Rede Social X treina inteligência artificial com dados de usuários sem consentimento

Na atualização dos termos e condições disponibilizados pela rede social X por meio do aplicativo em telefones celulares o usuário não tem a opção de não permitir que seus dados e imagens sejam usados para treinar a inteligência artificial. O Idec – Instituto de Defesa de Consumidores destacou que esse consentimento “não deveria ser pressuposto e, sim, explícito”.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ainda não se manifestou sobre a política de privacidade do X, mas por conta da sua atuação junto à Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, espera-se que os termos e condições sejam suspensos, sob pena de multa diária, e que seja proposto um plano de conformidade para que sejam adotadas medidas de mais transparência e respeito ao direito à oposição do titular de dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Gabriella Gaida |Sócia de Di Ciero Advogados

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.