Consumidor.gov.br registra queda de reclamações de passageiros sobre companhias aéreas

A plataforma Consumidor.gov.br registrou, no 2º trimestre de 2022, 23.307 reclamações em relação às empresas aéreas que transportaram no período 22.177.208 passageiros. Isto representa 105 reclamações a cada 100 mil passageiros e uma queda de 37,4% em relação ao 2º trimestre de 2021.

O tema mais reclamado pelos consumidores no período foi reembolso, com 30,34% das queixas.

Entre as maiores companhias brasileiras, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações (45,8 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (91,7%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,2 em uma escala de 1 a 5). A GOL Linhas Aéreas foi a empresa que apresentou o menor tempo médio de resposta (2,2 dias).

Entre as maiores estrangeiras, a United Airlines foi a companhia com menor índice de reclamações por 100 mil passageiros (68,7). Já o maior índice de solução de problemas ficou com a Copa Airlines (71,9%). A American Airlines apresentou o maior índice de satisfação (2,8) e o menor tempo médio de resposta (4,2 dias).

Para acessar a íntegra do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo clique em https://lnkd.in/dV3nM__x

 

Acompanhe Di Ciero Advogados também no Linkedin /dicieroadvogados

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.