Como deve ser o voa Brasil

O programa Voa Brasil, que vai oferecer passagens aéreas a R$ 200, deve ser anunciado nas próximas semanas, após uma série de adiamentos. A ideia da iniciativa é democratizar o acesso ao transporte aéreo e tem um público-alvo específico.

Inicialmente, o Voa Brasil foi anunciado pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para entrar em operação no segundo semestre de 2023. Em janeiro de 2024, o novo ministro, Silvio Costa Filho, informou que era preciso redesenhar o programa e prometeu o lançamento para fevereiro, o que não aconteceu. A expectativa agora é de que o lançamento ocorra ainda este mês.

Em paralelo, as empresas aéreas brasileiras vivem um momento de desafios financeiros, ainda, em parte, como reflexos da crise da pandemia de Covid-19.

Veja o que – até então – se sabe soube o programa Voa Brasil.

As companhias aéreas vão disponibilizar cerca de cinco milhões de passagens ao custo de R$200.

A maioria será na baixa temporada. Ao longo do ano, a oferta dependerá de períodos de ociosidade de voos.

Os primeiros beneficiados serão aposentados do INSS e bolsistas do ProUni.

A prioridade será para pessoas destes grupos que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.

 

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.