Companhias aéreas registram menos reclamações e mais soluções no quarto trimestre de 2022

O Boletim de Monitoramento do Transporte Aéreo , do portal Consumidor.gov.br, registrou, no 4º trimestre de 2022, 51,6% menos reclamações dos consumidores contra companhias aéreas do que no mesmo período do ano anterior.

Em relação ao índice de soluções, houve um aumento de 12,4% em comparação ao 4º trimestre de 2021. Veja os números abaixo:

No 4T22, foram registradas no portal Consumidor.gov.br 19.964 reclamações contra companhias aéreas. Isso significa que houve 74,2 reclamações a cada 100 mil passageiros, representando 51,6% menos reclamações do que no 4T21.

De acordo com os dados do portal, o índice de solução das reclamações aumentou 12,4%. Já no 4T22, 80,3% das reclamações foram resolvidas

O Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo contém dados de reclamações dos passageiros registradas na plataforma do Governo Federal. O documento apresenta a quantidade e os principais motivos das reclamações, assim como o desempenho das empresas aéreas na solução de problemas.

Fonte: Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.